MZ Administradores
Mensagens : 37 Data de inscrição : 19/06/2011 Idade : 25
Trainer Card Pokémons: Bolsa: Estojo de Fitas/Insíginias:
| Assunto: Regras do Fórum Ter Ago 16, 2011 3:53 pm | |
| Bom pessoal não só esse fórum mais outros também tem regras vejam abaixo as mesmas. Regras do Fórum
É proibido : 1) Utilização do Fórum para divulgação de Spam, correntes, conteúdo hacker e vírus;
2) Textos, imagens ou vídeos com apologia a drogas, violência, racismo ou discriminação não serão tolerados;
3) Postar ou linkar conteúdo ofensivo, abusivo, difamatório, ilegal, racial, odioso, obsceno ou sexualmente explícito;
4) Todo tipo de abuso ou forma de desrespeito a staff da Pokémon FireStorm, inclusive em mensagens particulares.
5) Postagens que divulguem informações pessoais de outro usuário, sem prévia autorização. Estão inclusos (mas não limitadas a) na classificação de “informações pessoais” os seguintes dados: fotos, links para páginas pessoais, conversas por meio de ferramentas de Chat, mensagens particulares (exemplo: PMs do próprio fórum).
6) Fazer-se passar por funcionário da Pokémon Grass Explosion.
7) Divulgar qualquer informação contida em quaisquer áreas restritas do fórum, sem prévia autorização.
Banimento Imediato
*Obs.: conteúdo ofensivo, abusivo, difamatório, ilegal, racial, odioso, obsceno ou sexualmente explícito; será banido imediatamente
*Obs.: Quando o usuário tiver chegado ao limite de 15 alertas em menos de um mês será banido
Outros casos serão decididos pela equipe de moderação do fórum!
Respeito às regras fique ligado
Sistema de Alertas: O sistema de alerta será bem rígido por isso não desrespeite as regras
1ª Obs.: Para cada regra citada acima que não for cumprida o usuário leva um alerta de aviso na primeira, na segunda leva dois alertas e assim por diante, a ocorrência pode se elevar dependendo do grau da postagem.
Regras divergentes
2ª Obs.: Cada postagem considerada flaming contará como três ocorrências, mesmo quando estiverem em um mesmo tópico, a ocorrência pode se elevar dependendo do grau da postagem.
3ª Obs.: Cada postagem considerada trolling contará como duas ocorrências, mesmo quando estiverem em um mesmo tópico. Em caso de utilização de foto-resposta, os moderadores poderão editar a mensagem para apagá-la sem aviso prévio, a ocorrência pode se elevar dependendo do grau da postagem. Informações de alertas
5ª Obs.: Após o período de um mês se o usuário tiver entre 10 a 14 alertas, os alertas serão reduzidos. Lembrando 14, 13, 12, 11, 10 terão diminuição de 5 alertas apenas, o resto continuará com seus valores
6ª Obs.: no período de duas semanas o usuário que tiver chegado a 10 alertas será banido por 2 semanas e ao voltar seus alertas serão reduzidos para 0.
7ª Obs.: Cada postagem considerada flood contará como uma ocorrência, mesmo quando estiverem em um mesmo tópico, a ocorrência pode se elevar dependendo do grau da postagem.
Conduta geral
As seguintes atitudes são passíveis de punição:
(1) ‘‘CAPS LOCK” Não são permitidas mensagens compostas inteiramente por letras maiúsculas, seja no título ou no corpo das mensagens. Você há de concordar conosco que é extremamente desagradável aos olhos e equivale a GRITAR. Também não é permitido o uso de caracteres especiais no título; Tópicos ou postagens que tenham título ou conteúdo (em sua maior parte) escrito em letras maiúsculas serão removidos pela moderação, independentemente de o assunto ser ou não relevante. Evite “gritar” para chamar a atenção para seu tópico: isso só fará com que ele seja ignorado.
(2) Postagem sem conteúdo ou foto resposta (flood) Tome cuidado com o conteúdo de suas mensagens. Não faça postagens que não contribuam para o assunto do tópico, e não envie respostas apenas para chamar a atenção.
Exemplos: 2a) Tópicos/mensagens sem conteúdo: “lol”, “nem li”, ‘hehe”, “concordo”, entre outras.
2b) Pirâmides de citações: Utilize apenas as citações necessárias e que sejam relevantes ao seu comentário.
2c) Mensagens repetidas ou postadas de forma consecutiva;
2d) foto resposta desnecessária: postar uma imagem desnecessária, que não tenha relação com o assunto do tópico, e usá-la como resposta para uma determinada mensagem.
– Será caracterizado por flooder e será passível de punição aquele que:
1. Postar mensagens que não colaboram de forma alguma no assunto tratado; 2. Postar mensagens apenas confirmando a mensagem anterior sem acrescentar nada; 3. Postar mensagens simulando risadas/gozações e/ou desviando-se do assunto tratado; 4. Postar mensagens em seguida, sem que outro usuário tenha postado nada, exceto para fins de "Up"
(3) Ofensas (flames) Procurem conviver em harmonia com os outros usuários. É inevitável: aqui você encontrará opiniões e pensamentos que podem ser completamente diferentes dos seus. Durante os debates, respeite a opinião dos outros membros da comunidade. Ofender àqueles que possuem idéias divergentes das suas não é a melhor maneira de se expor, e isso só resultará em um conflito desnecessário.
Tome cuidado com suas palavras, principalmente na hora de fazer críticas. Lembre-se: criticar não é sinônimo de ofender. O uso de palavrões também não será tolerado, seja para ofender um usuário ou não. Não tente burlar esta regra com o uso de abreviações ou estrangeirismos, pois eles também serão punidos.
(4) Tópico/postagem criado apenas para criar brigas ou confusões (trolling) Não crie mensagens com o intuito de provocar ou irritar outro usuário. Casos assim não serão tolerados. Problemas pessoais devem ser resolvidos fora do fórum, ou mesmo por meio de PMS. Exemplos:
4a) Tópicos feitos para gerar ofensas (flames); 4b) Mensagens que divulguem boatos para espalhar pânico, gerar confusão ou difamar alguém; 4c) Postagens de foto resposta contendo mensagens difamatórias ou sarcásticas. Entre outros.
(5) Perseguição Você não deve ameaçar ou atormentar um determinado usuário, muito menos tornar isso um hábito. Postar ou abrir tópicos repetidamente, criticando a mesma pessoa seguidas vezes, será considerado perseguição.
(6) Postar uma ou mais mensagens apenas para fazer o tópico permanecer na primeira página de uma determinada área do fórum (bump) Esta prática é permitida apenas na seção de eventos, mas com algumas restrições:
6a) Somente o autor do tópico poderá utilizá-la; 6b) São permitidos apenas dois bumps por semana para cada usuário.
O membro da comunidade que violar as condições estabelecidas acima estará passível de punição por flood. De acordo com o julgamento dos moderadores, o tópico poderá ser removido.
(7) Ressuscitar tópicos Será considerado “coveiro” e será passível de punição o participante que resgatar tópico antigo e já encerrado, exceto se a nova postagem for para replicar dúvidas quanto a procedimentos não entendidos no mesmo.
Quando um tópico estiver sem respostas há mais de uma semana, evite fazer postagens nele. Não traga de volta uma discussão que já terminou. Se você achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, avise a moderação, pedindo permissão para retomar o assunto. Caso a equipe de moderação não seja avisada previamente, o autor da mensagem que “ressuscitou” a discussão será punido.
8>Reiniciar a discussão de um tópico trancado ou removido Se os moderadores removeram ou fecharam um tópico, não crie outro para retomar a discussão.
(9) Tópico de denúncia Quer fazer uma denúncia? Então entre em contato com a equipe de moderação ou até mesmo a administração. Tópicos desse tipo serão removidos pelos moderadores sem aviso prévio. Denúncias feitas pelo fórum só geram confusão, além de alertarem os usuários infratores – que poderão buscar meios melhores de burlar as regras do Fórum. Evite essa prática.
(10) Assinaturas e Avatares: Os moderadores poderão retirar assinaturas e avatares fora dos padrões sem aviso prévio.
10.a - Não possua conteúdo que inflija nenhuma regra do fórum (como as citadas nos “Assuntos e ações proibidas”) poderão resultar em suspensão permanente, dependendo da gravidade;
10.b – O tamanho total da assinatura (texto + imagens) quando esta aparece nos tópicos não deve exceder os limites de 750 pixels de largura e 350 pixels de altura. As imagens, somadas, não devem ter mais do que 200 Kb;
Os usuários poderão divulgar seus sites pessoais em suas assinaturas utilizando links, etc. No entanto, o conteúdo da página apresentada não poderá violar nenhuma de nossas regras.
Regras do chat: 1 - Flame 1-1 → Flame é proibido na chatbox, ou seja, ofender outros usuários, começar brigas, e entre outras ações de flame leva banimento por 48 horas
2 - Flood 2-1 → É proibido fazer flood, exemplo: "me kickem,me kickem,me kickem,me kickem"
3 - Outros
3-1 → Zoar os outros é permitido,mas com moderação;
3-2 → Não pedir poderes no chat, somente moderadores gerais e administradores poderam ter;
3-3 → Não postar assuntos sexuais,nem nenhum tipo de pornografia.
Consequência:
Banimento imediato
Regras da Fan área:
1)quem for postar na fan área deve desativar a sua assinatura.
2)para criar uma escola na fan área é preciso a permissão de um fan mod, administrador ou Moderador. | |
|